,,,,,,,.....
2 de julho de 2022

Nota de Repúdio:

........++

SINDAGRI/RS  Formaliza Representação ao Ministério Público Federal:

O Sindicato SINDAGRI/RS  Provocou o Ministério Público Federal, formalizando uma representação ao órgão.

O SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA NO RIO GRANDE DO SUL – SINDAGRI/RS, em defesa dos direitos dos servidores públicos do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul dos direitos fundamentais à vida, à segurança e ao trabalho, repudia veementemente as intimidações e as ameaças sofridas pela categoria.

Segundo informações repassadas aos diretores do Sindicato, na última semana, auditores fiscais federais agropecuários vêm sofrendo perseguições e ameaças por telefone no exercício de seu dever funcional.

Para o Sindagri-RS, a conduta adotada pelos particulares frente aos servidores públicos que exercem o poder de polícia de fiscalização sanitária é inaceitável e incompatível com o estado democrático de direito.

Tendo em vista a gravidade dos fatos, o Sindicato provocou o Ministério Público Federal, formalizando uma representação ao órgão, para que o mesmo adote medidas cabíveis no caso, com as devidas investigações e providências, além de garantir a integridade física e moral dos servidores públicos federais do Ministério da Agricultura  no exercício de suas funções.

 

image_pdf