POST-ALERTA
Alerta aos Associados do SINDAGRI/RS:
23 de setembro de 2021
241793190_1900466526781890_6238157089464532604_n
Golpe do Motoboy
8 de outubro de 2021

Auxílio-transporte: Alerta aos servidores em atividade com mais de 65 anos de idade

POST-AUXILIO-TRANSPORTE

O SINDAGRI-RS tomou conhecimento do corte do auxílio-transporte nas folhas de pagamento de servidores em atividade com mais de 65 anos de idade que vinham recebendo regularmente o auxílio.

Para a assessoria jurídica do SINDAGRI, o corte do auxílio-transporte em função da idade é irregular. O benefício de transporte gratuito concedido ao maior de 65 anos não se confunde com a obrigação da concessão do vale transporte pela União. Destaca-se, ainda, que a utilização do transporte público muitas vezes é inviável, por exemplo, nos casos em que não há transporte disponível em linhas e horários suficientes para atender o trabalhador, fazendo com que o mesmo tenha despesas em seu deslocamento.

O QUE FAZER?
Os servidores com mais de 65 anos de idade que tiveram o corte do auxílio-transporte na folha de pagamento devem entrar em contato imediatamente com a assessoria jurídica do Sindicato para análise de seu caso.