---- --
SINDAGRI/RS Recesso a partir de 22/12/2021.
7 de dezembro de 2021
NATAL-SINDAGRI-RS
O SINDAGRI/RS Deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os associados(as)!
14 de dezembro de 2021

Entendendo a PEC do Calote (precatórios) aprovada no Senado:

POST-JUSTÇA-TRABALHO

A recente aprovação no Senado Federal da PEC dos Precatórios (PEC 23/2021) traz grandes preocupações e suscita inúmeros questionamentos sobre sua constitucionalidade. Os debates no Congresso partem de uma premissa correta e de um falso dilema. A premissa é de que é indispensável a ajuda do Estado Brasileiro às inúmeras famílias em estado de pobreza, situação essa agravada pela pandemia, estagnação da economia, políticas públicas desastrosas e incompetência gerencial do atual governo. O falso dilema: É preciso escolher entre pagar dívidas e ajudar essas famílias. Não haveria alternativa? Apenas essa solução? Estudos já demonstraram que esse dilema é falso e que a solução proposta traz mais prejuízos do que benefícios, seja pelo aumento do endividamento público, como pela queda da credibilidade do país e suas instituições.     Artigo:  Leia o artigo completo <<

Por Francis Campos Bordas.